(21) 99479-3902

NO AR

Hits Brasil

Com Hits Brasil

Oi Rio Pro 2018

Brasileiros mandam bem em mais um dia de altas ondas na Barrinha

Publicada em 16/05/18 as 00:31h por Recreio FM - 16 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Filipe Toledo  (Foto: Foto: WSL / Poullenot.)
 
Mais um dia alucinante no Oi Rio Pro 2018 aqui em Saquarema e mais um dia épico nas ondas da Barrinha. Num mar potente, pesado, tubular e grande, em ondas de até mais de 2,0 metros nas maiores da série, foram finalizadas as seis baterias restantes do round 2 e as doze baterias do terceiro round masculino.
Após 9 horas sem parar de muito surfe, cinco brasileiros continuam na briga. São eles: Yago Dora, Filipe Toledo, Gabriel Medina, Michael Rodrigues e Ian Gouveia.

E a melhor notícia de hoje é que já temos garantidos dois atletas brasileiros nas quartas de final. A matemática é simples, Ian Gouveia, Michael Rodrigues e Filipe Toledo estão na mesma bateria do round 4. E como agora o round 4 mudou de formato, eliminando o 3º colocado e classificando os dois primeiros, já garantimos dois representantes na fase final.

A Barrinha mais uma vez não negou fogo e novamente testou ao máximo a habilidade e destreza dos tops da elite mundial de surfe.

Ian Gouveia. Foto: WSL / Daniel Smorigo.

Ao término do que restou da repescagem, o round 3 começou com as quatro primeiras baterias com brasileiros na água. Ian Gouveia fez a mala do sul-africano Jordy Smith, fez a melhor nota do evento até o momento, um 9.93, que só não foi um 10 unânime... bom, sabe-se lá porque.

Na sequência, Michael Rodrigues usou de seus aéreos e não deu chances para o português gente boa Frederico Morais. Mantendo a hegemonia verde e amarela, Filipe Toledo, numa bateria fraquíssima de notas, passou raspando pelo havaiano Keanu Asing.

Mas como nada é perfeito e ninguém fica invicto para sempre, Willian Cardoso não conseguiu encontrar as melhores ondas e foi eliminado pelo norte-americano Kolohe Andino. Vale aqui ressaltar, apesar da eliminação, que o Panda está surfando demais, com muita precisão, potência e aparente confiança.

O próximo brasileiro a entrar na água foi Alejo Muniz, que chegou muito perto mas não conseguiu vencer o atual líder do CT, Julian Wilson.

Julian Wilson. Foto: WSL / Damien Poullenot.

Na bateria de número 7, numa disputa tensa e perigosa, Gabriel Medina contou com uma certa boa vontade dos juízes e venceu de forma apertada o australiano Mikey Wright. Medina tentou várias vezes acertar seu famoso e temido aéreo full rotation de back side, mas acabou não conseguindo completar nenhum. Foram suas manobras precisas e invertidas que o fizeram avançar de fase.

No heat 8, Tomas Hermes também não conseguiu se encontrar e perdeu para o havaiano Sebastian Zietz. E aqui também vale frisar o quão bem está surfando o catarinense. Tominhas, como é conhecido, está quebrando e merece nosso reconhecimento.

Duas baterias depois, num duelo 100% brasileiro e que agora será cada vez mais comum, um duelo de gigantes. Ítalo Ferreira vs. Yago Dora. Irreconhecível nesta bateria, Ítalo foi um tanto quanto conservador e viu seu amigo, e algoz de campeões em Saquarema, avançar de fase e abrir caminho para Julian Wilson assumir a ponta de forma isolada. Ítalo deve ter reconhecido que não fez o que estamos acostumados a ver e mostrou uma visível irritação, além de seu normal, após a bateria.

Para finalizar esta longa terça-feira, Miguel Pupo teve um inspirado John John Florence pela frente. O havaiano fez o maior somatório do Oi Rio Pro até o momento, um 17.97, e não deu chances para o brasileiro. John John partiu para os aéreos e voltou a mostrar todo o potencial do bi-campeão mundial.

Ao que tudo indica, amanhã o campeonato retornará para o palco principal, o Point de Itaúna.

A próxima chamada acontece às 6h45 desta quarta-feira.

Fonte: https://ricosurf.com.br






Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Enquete
O que você mais gostou no nosso novo site?

 O visual
 A navegação
 As funcionalidades
 O conteúdo







.

LIGUE E PARTICIPE

Copyright (c) 2018 - Recreio FM